terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

This Godless Endeavor - Tradução

Esse Empenho Ateu



E na estrada aberta... chegamos a um sinal
Foi por isso predito que os fracos herdariam
E nada mudaria...
Aqui estamos, na encruzilhada, parados cara à costa
Ainda com medo de ver nossos olhos
Me sinto só e desamparado, preso no terceiro pilar


Sentado aqui de lado num chão de pedra fria
Meu violão animosamente sangrando e pedindo mais
Quando ouvi um som vindo, violando, derivando de minha porta


Olá, estou em feliz em te encontrar
É seguro em sua confiança?
Sente, estou feliz em saudar-te
Para alimentar seu ganancioso cão na borda da etapa?
Mas antes, antes de você bater a porta
Diga-me quando, diga-me porque, diga-me para quê essa porra de vida
Voamos por esse empenho ateu
Tentamos explicar a eterna escuridão


Me sinto só e desamparado, preso no terceiro pilar


Me sinto eternamente petrificado, esse empenho ateu, a única prisão que conheci


Nossa equação orgânica mostrou seu defeito
Podemos concordar em discordar do conceito de deus?
Enquanto me levantava, meu irmão me disse
"Abandone esse ingênuo realismo, renda-se pensando em fria precisão"


Me sinto vazio e desconcertado, negado à última epifania e enxertado do palco


Não pergunta-se, o objetivo da ciência não é eliminar deus
Como deuses alternativos multiplicam ciências acusadas de teocídio
Consumir... conformar...


Crianças sentadas nas árvores viraram-se para rir de mim
Disseram-me que sou louco, mas em minha mente sei que devo me envergonhar
A sós com minha loucura, a demência preenche meu espaços vazios
Nenhuma oração, testamento, ou lamento doentio pode curar minhas feridas
Elas são tão descontentes...


Todos os religiosos caem de joelhos
E veneram os reverendos da doença industrial


Comtemplamos o oblívio como ressoamos a nossa dissonância
Numa interpretação aleatória atéia
O universo ainda se expande, a humanidade ainda não pode entender
Como definir-te, então esconda sua face e asista nos exterminar-mos sobre você
Bem vindo ao fim, meu amigo
O céu se abriu.

Nenhum comentário: